LIGUE AGORA!

019-3027-3289

Projetos residenciais e industriais:

Por que sua obra precisa de um projeto de execução?

 

Os Projetos Residenciais e Industriais são indispensáveis em qualquer obra. Afinal de contas, é por meio deles que se torna possível visualizar cada etapa do processo de construção ou reforma e, com isso, evitar uma série de imprevistos e dores de cabeça no futuro.

Inclusive, é esse tipo de documento técnico que irá especificar vários elementos da construção. Com um projeto residencial ou industrial em mãos é possível definir desde o tipo de fundação, até a quantidade de materiais que devem ser utilizados em cada uma das etapas.

Esse tipo de projeto também prevê as instalações elétricas e hidráulicas, tipos de revestimentos e partes aparentes. Tudo isso sempre verificando se a obra está seguindo as normas de segurança.

Quais as consequências de iniciar um a obra sem um projeto de execução

Não contar com Projetos Residenciais e Industriais pode trazer uma série de consequências graves para a sua obra. Até mesmo porque é esse documento que servirá de guia para cada uma das etapas da obra. E sem ele você pode se deparar com vários resultados negativos na sua construção, tais como: 

·Custos adicionais

Quando você não conta com esse tipo de planejamento na sua obra, a tendências é que ela acabe gerando custos adicionais. Isso porque, as chances de imprevistos acontecerem por conta da falta do projeto de execução são maiores.

Desde questões estruturais até a falta de materiais.

·Desperdício de insumos

Outra grande consequência de não contar com Projetos Residenciais e Industriais elaborados por profissionais é que você poderá ter desperdício de insumos na sua obra. É muito comum que as pessoas comprem os materiais de construção sem uma lista detalhada do que realmente é necessário.

As compras são feitas de forma fracionada, e com isso é comum que sobrem muitos insumos no final da construção. E com isso, o cliente acaba jogando dinheiro fora.

·Risco da obra ser feita fora dos padrões exigidos por lei

Quando o assunto é Construção Civil, existem várias regras e normas que são exigidas. É por meio delas que os órgãos reguladores conseguem garantir a segurança e até mesmo padronização de estruturas.

 

Quando não há um projeto de execução, as chances de você ter uma estrutura que não siga esses padrões são altas. E isso pode colocar a sua segurança em risco, além de abrir margem para penalizações por parte dos órgãos reguladores.

E isso pode ser um grande problema, principalmente para empresas e industrias, uma vez que elas podem até mesmo não conseguir o alvará de funcionamento por conta da construção estar fora das normas.

·Resultados não satisfatórios

A falta de um planejamento também pode gerar resultados insatisfatórios, como um acabamento que não é da qualidade esperada, falta de tomadas em locais adequados, cômodos menores do que o previsto entre outros.

Isso ocorre justamente porque os profissionais da obra não possuem um guia detalhado sobre o que o cliente quer. Com isso, fica mais fácil da comunicação falhar e erros do gênero acontecerem. E muitas vezes corrigir esse tipo de discrepância acaba sendo muito caro, ou até impossível por conta do nível de avanço da construção.

Quando você não tem Projetos Residenciais e Industriais, acaba ficando suscetível a essas e outras consequências. E o que era para ser um sonho ou investimento, se torna um pesadelo com prejuízos financeiros altíssimos.

 

Vantagens de contar com um projeto em sua obra

 

Contar com Projetos Residenciais e Industriais traz uma série de benefícios para sua obra. Isso porque, esse documento técnico fornece uma grande quantidade de informações essenciais para os profissionais que serão os responsáveis por outras etapas da obra.

Por meio de um projeto como esse, é possível:

·Obter orçamento detalhado

Ao investir nesse tipo de planejamento, você consegue ter um orçamento detalhado de tudo que vai precisar para a obra. Desde os insumos básicos para a fundação, até os materiais para fazer a parte elétrica e hidráulica.

E com essa listagem detalhada, será mais fácil economizar na compra dos itens. Afinal de contas, você poderá comprar tudo de uma única vez e assim conseguir um excelente desconto.

·Evitar dores de cabeça futuras

Não há nada pior do que terminar a obra e descobrir então que algum detalhe da estrutura foi feito errado. Seja uma porta colocada no lugar errado, um desnível no chão, ou até mesmo tomadas em lugares que não fazem sentido.

Quando você conta com um projeto de execução, evita esses e outros problemas. Isso porque você saberá exatamente como cada mínimo detalhe da sua construção deverá ser.

·Mais segurança

Outra grande vantagem de investir em um projeto residencial ou industrial é a garantia de mais segurança durante a execução da obra.

E o motivo é bem simples. No projeto serão especificadas todas as normas e detalhes que precisam ser seguidos pela equipe que vai executar a obra.

Desde o tipo de fio para a parte elétrica, até a posição de quadro de luz. E com isso, sua estrutura será construída com muito mais segurança e qualidade.

·Facilidade no gerenciamento das etapas

Mais um dos benefícios dos Projetos Residenciais e Industriais é que eles otimizam toda a parte de gerenciamento de etapas. Isso porque você consegue saber exatamente quando cada fase da obra será executada, e com isso poderá planejar de forma mais adequada vários fatores.

Isso acaba evitando muitos imprevistos, como, por exemplo, a falta de material para uma etapa importante porque você não sabia a data que ela iria começar. Ou até mesmo o atraso de alguma fase por conta de falta de pessoal.

Essas são algumas das vantagens de investir em Projetos Residenciais e Industriais. Até mesmo reformas podem ser beneficiadas com esse tipo de planejamento, então vale à pena investir em profissionais que elaborem esse documento tão importante para qualquer construção.

Projetos residenciais e industriais profissionais e de confiança é na Constutec

Se você está precisando de Projetos Residenciais e Industriais para a sua obra, a Constutec é o lugar certo. Somos especializados no desenvolvimento e execução de projetos para construção residencial e/ou industrial e contamos com toda a expertise necessária para garantir a segurança da sua obra.

Entre os nossos diferenciais ,estão:

  • Profissionais especializados e plenamente capacitados para atender aos mais diversos tipos de demandas;

  • Agilidade no atendimento e prestação de serviços;

  • Anos de experiência no setor de Construção Civil;

  • Oferecemos soluções que seguem as tendências do mercado, sempre obedecendo os padrões de segurança vigentes;

  • Serviço rápido e resultados garantidos.

Quer Projetos Residenciais e Industriais de qualidade? Então não deixe de entrar em contato com a Constutec agora mesmo.

Projeto
Acompanhamento
Elétrica
DEPOIMENTOS

“Utilizamos os serviços da CONSTRUTEC pela pessoa do Eng. Renan junto à industria que eu trabalho. Ele atua no controle e orientação técnica da fabricação de Blocos. Recomento o serviço deles”



Gil Celidonio Neto, Sumaré, SP